sábado, 28 de abril de 2012

Adolescência a faze de crescimento.






O termo adolescência significa desenvolver-se.
È a faze de crescimento físico e espiritual.È uma faze complicada da vida da criança passando para adolescência apresenta muitas preocupações tanto física quanto espiritual .
Apresenta algumas mudanças na mente e no corpo tanto no menino e na menina.È a faze em que eles são capazes  de gerar filhos.
Adolescência é a fase do desenvolvimento humano que marca a transição entre a infância e a idade adulta. Com isso essa fase caracteriza-se por alterações em diversos níveis - físico, mental e social - e representa para o indivíduo um processo de distanciamento de formas de comportamento e privilégios típicos da infância e de aquisição de características e competências que o capacitem a assumir os deveres e papéis sociais do adulto.

Mudanças corporais

Apesar das muitas diferenças individuais no crescimento e no desenvolvimento sexual, o processo de amadurecimento sexual apresenta uma certa sequência, comum tanto aos rapazes como às moças. Para as moças, no entanto, esse processo tem início, em média, dois anos mais cedo do que nos rapazes.Acompanha-se uma seri de mudanças tanto nos meninos quanto nas meninas.

È a faze em que o menino e a menina começa a ter vergonha mas referente pela nudez.Quando criança ele não tem vergonha de nada anda nu no meio da rua mas já na adolescência isso muda.
Exemplos de  pessoas na bíblia que na adolescência se voltaram para Deus:
* jesus
Samuel
Daniel 
* Josué
DENTRE OUTROS.
Esses tiveram a vida voltada a Deus na sua adolescência jesus como pré-adolescente estava no meio dos professores   da lei enquanto seus pais pensavam que ele estava perdido,mas não foi jesus que se perdeu de seus pais foi seus pais que se perderam dele,porque ele estava era na casa de Deus e quem lá está não esta perdido.
Na sua adolescência meu amigo cristão não se iluda com as coisa do mundo procure uma vida de santidade aos pés do senhor!

adolescente cristão.

Nenhum comentário: